segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Infancia e Juventude

Alan Moore, o indivíduo que veio a se tornar conhecido pela alcunha de Capitão Caverna, nasceu em 1953, em W.C Fields Forever, uma cidadezinha da Inglaterra, cujo nome foi imortalizado numa canção dos Rutles, conjunto inglês que era imitado pelos Beatles e pelos Rolling Stones. Seu nascimento foi resultado de um breve romance entre Roger Moore e Sylvia Kovacs, a mulher barbada do circo. Certo dia, sua mãe fugiu com o leiteiro. No dia seguinte, seu pai fugiu com o padeiro. Desde então, ninguém mais tomou café direito em sua casa.

Não bastassem os traumas familiares, o jovem teve que crescer na Inglaterra, país onde chove o ano inteiro e a maioria dos garotos estudam em colégios internos onde não estudam meninas.Os dois fatos ajudam a explicar o elevado índice de bandas de rock formadas por viadinhos, das quais o exemplo mais conhecido é o The Cure, liderada pelo vocalista Sandman. Para esquecer os problemas, o garoto buscou refúgio nas drogas, principalmente a heroína, tornado-se viciado nos gibis da Mulher-Maravilha.

Naquela época, os loucos anos 1960, ainda existiam dinossauros na Inglaterra. Os principais vestígios fósseis dessas criaturas são discos de vinil pretrificados, alguns compactos, com apenas uma canção de cada lado. Foi nessa época que Moore ganhou o apelido de "Capitão Caverna", uma alusão ao Cavern Club, a casa noturna onde sua banda de rock se apresentava. A banda que se chamava The Sinister Ducks contava em sua formação com Moore, nos vocais e na guitarra, com o beatnik Peninha, também na guitarra, Duck Dodgers, no baixo, e Pato Quack, na bateria.

A banda se desfez após a morte de Pato Quack por overdose. Em 1970, com o lançamento do último disco dos Beatles, Let It be, um meteoro caiu em Londres, provocando a extinção de quase todos os dinossauros. Poucas espécies sobreviveram: algumas deram origem às aves e outras, dentre as quais, os Rolling Stones, continuam dando shows até hoje.

Moore e seu colega Austin Powers, que dividiam um baseado no momento da queda do meteoro, cairam no Lago Ness, enquanto visitavam a vizinha Escócia. A baixa temperatura do lago os congelou, deixando-os em animação suspensa, período durante o qual ficaram hibernando. Moore foi despertado pelas Panterinhas, um trio de detetives gostosas que viajavam dentro de um furgão psicodélico.

Mantendo um relacionamento aberto com as três beldades, o Capitão Caverna traçou e engravidou as três. Adepto da poligamia, Capitão Caverna justifica seu estilo de vida citando trechos do Velho Testamento, do Livro de Mórmon e do Manual do Escoteiro Mirim. De seu relacionamento com as Panterinhas, nasceram It, também aparentado da família Adams, os irmãos Rocha e Caverninha. Infelizmente, nenhum dos filhos puxou a beleza das mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário